sábado, 29 de setembro de 2012

APRENDA A LIDAR COM O RISCO


APRENDA A LIDAR COM O RISCO

O seu medo de perder pode sufocar o seu desejo de ganhar. 

Aprenda a lidar com o risco. De preferência, aprenda a gostar dele. 

Uma voltinha numa montanha russa dá medo, mas no final muitos querem ir de novo.

Risco é diferente de perigo. O que diferencia uma coisa da outra chama-se planejamento.

Planeje-se e não tenha medo de perder. Se der errado, aprenda. Desfrute da jornada e de suas conquistas.

Geração de Valor

Fonte: Geração de Valor

AS PESSOAS CONFUNDEM FREQUENTEMENTE


AS PESSOAS CONFUNDEM FREQUENTEMENTE: 

1. Fama com sucesso

2. Postura auto-confiante com arrogância 

3. Ousadia com inconsequência

4. Humildade com pobreza ou auto-desvalorização

5. Cautela com covardia

6. Simplicidade com superficialidade

7. Perseverança com insistência 

8. Qualidade de vida com acomodação

9. Trabalhar bastante com trabalhar demais

10. Investimento com gastos

O alinhamento desses e outros conceitos influencia diretamente na assertividade das decisões pessoais e profissionais tomadas diariamente, o que por consequência, determina a categoria dos resultados alcançados. 

NADA é por acaso!

Fonte: Geração de Valor

Momento Poético - Teresinha Carvalho

FALSO JURAMENTO
Teresinha Carvalho

Vi uma lua no céu,
Vi outra lua no mar.
Então jurei pras duas
- Nunca mais quero amar!
Mas um dia sem querer, por alguém me apaixonei
Corri pras luas e disse
- Perdoe o que jurei!
Não tive culpa nenhuma
Nem tenho explicação
Nunca tive um amor assim
- Peço aqui seu perdão
Por favor tem dó de mim
Acho mesmo que é paixão
Me tira essa dor do peito e se isto não tiver jeito
Tira o meu coração!


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

LIGA DOS CAMPEÕES POR MOISES VIEGAS



LIGA DOS CAMPEÕES POR MOISES VIEGAS

O maior torneio de clubes do mundo começou essa semana, com destaque do jogo do Real Madrid na terça-feira em cima do Manchester City, com bela atuação do português Cristiano Ronaldo, o time de Madrid ganhou por 3x2 (de virada).
Na quarta-feira, o jogo destaque foi o do Chelsea em cima da Juventus, o brasileiro Oscar deu seu cartão de visita para o time italiano e também para os corintianos no mundial de dezembro, o jogador fez dois gols, o segundo foi uma pintura de lance, mas infelizmente o jogo acabou em 2x2.
Depois do jogo Oscar foi muito elogiado pela imprensa local. 

1° Rodada 

Grupo A
Dínamo Zagreb 0 - 2 FC Porto
PSG 4 - 1 Dynamo Kyiv

Grupo B
Montpellier 1 - 2 Arsenal
Olympiakos 1 - 2 Schalke 04

Grupo C
Malaga 3 - 0 Zenit
Milan 0 - 0 Anderlecht

Grupo D
Dortmund 1 - 0 Ajax
Real Madrid 3 - 2 Man City

Grupo E
Chelsea 2 – 2 Juventus
Shakhtar 2 - 0 Nordsjælland

Grupo F
Bayern München 2 - 1 Valência
Lille 1 - 3 BATE Borisov

Grupo H
Barcelona 3 - 2 Spartak
Celtic 0 - 0 Benfica


Grupo I
Man Utd 1 - 0 Galatasaray 
Sp. Braga 0 - 2 CFR Cluj


terça-feira, 18 de setembro de 2012

O TEATRO NA EDUCAÇÃO E ALÍVIO DA DOR Por Cidah Viana.


O TEATRO NA EDUCAÇÃO E ALÍVIO DA DOR
Por Cidah Viana.

O teatro é um caminho possível para despertar a consciência. Ele permite a ampliação da realidade, sua vivência reforça o controle sobre o comportamento. O teatro de alguma forma exige o desprendimento das coisas conhecidas em direção a algo que está no nível superior da vaidade humana. O próprio ator perde a importância e com esforço consegue chegar ao auge da evolução espiritual. 
“O caminho do teatro requer mortes diárias provenientes do abandono das coisas conhecidas em direção ao novo, algo que também não é simples e requer esforço e luta contra o medo do desconhecido.” (BILBAO, 2004, p. 73-74).
Com força de vontade, superação e enfrentamento das dificuldades, Cidah Viana é a educadora, a atriz, a diretora, a coreógrafa que trabalha com uma equipe. Está sempre acompanhada em sua arte teatral, em seu trabalho educativo, ou nos eventos beneficentes.
São pessoas fieis ao voluntariado que a ajudam a realizar sonhos. Ressalta-se que há toda uma estrutura em torno desses projetos. São duas frentes de atuação: o projeto “Doutores Palhaços de Divinópolis” e o "Grupo Teatral Pé-no-Chão”.
Os Doutores Palhaços foi um projeto que aliou as atitudes desenvolvidas por Patch Adams, médico americano que acredita na cura do doente através da alegria, ao pensamento de Levy Moreno (filósofo, psicólogo, médico e psiquiatra), criador da sociometria – entendida também como o estudo dos vínculos existentes entre indivíduos, enquanto formadores sociais. E a mais importante colaboração de Moreno para impulsionar Cidah Viana, que foi a criação do Teatro Espontaneidade. A ideia de fazer apresentações espontâneas sem decorar falas, feita de improviso, foi a linha de trabalho de teatro que deu cientificidade ao entusiasmo que Cidah Viana já demonstrava pelo trabalho filantrópico desenvolvido por Patch Adams.


A TENDÊNCIA DO MOMENTO SE CHAMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR Por Luziclélia Janice


A TENDÊNCIA DO MOMENTO SE CHAMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
Por Luziclélia Janice

            O padrão de beleza atual se baseia em um corpo torneado de músculos com o mínimo de gordura possível. Até a gordura dos seios foi substituída pelo silicone. A impressão que se tem quando olhamos para alguém que se enquadra nesse padrão é de saúde. Porém, isso não é verdade, pois nosso corpo necessita ter uma quantidade suficiente de gordura para seu bom funcionamento.
           O IMC calculado em várias campanhas pela saúde, não é um parâmetro a ser considerado isoladamente quando se fala em corpo saudável, pois esse índice apenas considera o peso e a altura do individuo. Assim, mesmo pessoas com IMC dentro da faixa de normalidade podem estar com um corpo não tão saudável, considerando que podem possuir uma massa muscular alta com pouquíssimo percentual de gordura.
         O problema começa a surgir quando nos sentimos obrigados a nos enquadrar nesse padrão de beleza sem levar em consideração a manutenção da saúde. A fácil acessibilidade a dietas na internet tem contribuído para uma alimentação inadequada que prejudica o bem estar da pessoa. Dietas com restrição de carboidratos podem ocasionar fraqueza e prejudicar a concentração e o raciocínio, já que esse nutriente é a principal fonte de energia do nosso corpo e é a única energia que nosso cérebro utiliza. Dietas ricas em proteínas, por sua vez, geram sobrecarga no fígado, podem precipitar episódios de gota em indivíduos predispostos e prejudicar os rins.
         Dessa forma, o ideal é que tenhamos uma alimentação balanceada contendo gordura, carboidrato e proteínas. Alimentos como frutas, além de conter estes nutrientes, possuem fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino. Assim, por serem ricos em açucares podem saciar a vontade de comer doces após a refeição. Retirar o miolo do pão francês e substituir o requeijão e o presunto por queijo branco frescal é uma boa alternativa para tornar o café da manha mais saudável. Outra dica é sempre que se alimentar de uma refeição muito calórica, como uma feijoada, comer muita verdura de folha, como couve, pois esses vegetais possuem alto teor de fibras que dificultam a absorção de gorduras no intestino.
         É importante também ter horário para se alimentar, o ideal é que haja um intervalo de apenas 3hs entre uma refeição e outra. Se ficarmos muitas horas sem alimentar, o corpo “sofre”, e no momento da próxima refeição “entende” que deve armazenar como gordura tudo que extrapola sua necessidade. Além disso, quando se alimenta de 3 em 3hs a tendência é comer menos. Lembrar que, à medida que o dia vai terminando, nosso metabolismo diminui, assim como a necessidade de alimentação rica em calorias. Por isso, devemos tentar sempre comer uma refeição mais leve a noite, pois nosso organismo já esta se “preparando” para dormir.
         O importante é entender que nem sempre para que nosso corpo se adapte a padrões de beleza estamos também nos adequando a uma vida mais saudável. E do que adianta ter o corpo da moda se você não possui saúde para desfrutar disso. A tendência agora não é mais as dietas para emagrecer e sim a reeducação alimentar. Desejo a todos um bom e saudável apetite.


Luzicélia Janice de Andrade Reis
(estudante de medicina do 6 período da Universidade de Itaúna)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

COMO TER IDEIAS CRIATIVAS !?!?


COMO TER IDEIAS CRIATIVAS:

 

Para pensar diferente, é preciso estar atento: ao seu inconsciente, aos arredores e até às opiniões de fora. As ideias só aparecem para quem procura

Crie com moderação

Nem todo problema precisa de uma solução inédita. Escolha aquele em que a diferença vai... bem, fazer diferença e foque nele.

Cheque a panela

Não há gênio solitário: a criação coletiva é que move o mundo. Cultive uma panelinha sincera e talentosa, para consultar e dar palpites.

Note e anote

Ideia não tem hora marcada, então esteja alerta. Anote suas sacadas e elimine do seu vocabulário "pensei um negócio, mas esqueci..."

Deixe estar

Não fique com a primeira solução que aparecer: as melhores ideias surgem após um período de incubação. Faça sua parte armazenando informações e seu inconsciente fará a dele. Às vezes, a solução pode vir até durante o sono.

Deixe errar

Ambientes que se pretendem criativos preveem o fracasso recorrente e o desperdício de tempo e recursos. "Para criar algo realmente bom, você precisa ter os meios para fazer um monte de porcaria", diz o guru digital Kevin Kelly.

Chame o síndico

Tim Maia testava seus discos chamando quem estivesse passando para escutar e dar opinião. Não precisa chegar a tanto, mas muitas vezes a contribuição de quem não tem nada a ver com o assunto pode ser fundamental.

Ligue os pontos

Se a vida lhe der um limão, não faça uma limonada: junte com cachaça e faça uma caipirinha. Acostume-se a combinar ideias aparentemente divergentes. Peças que não se encaixavam podem ser a chave do quebra-cabeça.
  





segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Oi, tudo Bem? Obrigado por visitar o 

BLOG COMPARTILHE IDEIAS.

 Se puder por favor curta nossa FanPage. 

Ficaremos gratos e também esperamos que você publique suas idéias e 

sugestões
Grande abraço e muito Obrigado. Agradeço se puderem compartilhar.

Pense Nisso.



Oi, tudo Bem? Obrigado por visitar o 

BLOG COMPARTILHE IDEIAS.

 Se puder por favor curta nossa FanPage. 

Ficarei grato e também espero que você publique suas idéias e 

sugestões
Grande abraço e muito Obrigado. Agradeço se puder compartilhar.